segunda-feira, 30 de maio de 2011

Oposição critica 'caos na saúde e educação' provocado pela 'arrogância do governo'

"Nesta 'nova Paraíba', estudantes são reprimidos com spray de pimenta e professores são agredidos dentro do próprio Palácio da Redenção"

Em declaração conjunta, os vereadores que integram a oposição em João Pessoa - Fernando Milanez (PMDB), Eliza Virgínia (PSDB), Marcos Vinícius (PSDB), Tavinho Santos (PTB) e Mangueira (PMDB) alertaram para o "caótico quadro dos setores da Saúde e Educação" no Estado. Segundo o grupo parlamentar, resultado da postura "arrogante, autoritária e aversa ao diálogo" da gestão Ricardo Coutinho (PSB), a Paraíba está passando por um dos mais graves momentos adminsitrativos de sua história.
"Nesta 'nova Paraíba', estudantes são reprimidos com spray de pimenta e professores são agredidos dentro do próprio Palácio da Redenção", criticou o tucano Marcos Vinícius, alertando para os episódios desta segunda-feira que ganharam ampla repercussão nacional: pacientes proibidos de atendimento no Hospital de Trauma da capital e um grupo de docentes em greve sendo maltratados pelas forças de segurança do Estado.
Na avaliação de Marcos Vinícius, ainda, o retrocesso que o atual governo está impondo à Paraíba uma fase tenebrosa em que a intolerância tomou o lugar do diálogo; a prepotência substituiu a negociação; a arrogância assumiu o espaço do contraditório. "Problemas todos os governos enfrentarão, mas é impressionante como o governador Ricardo Coutinho simplesmente quer resolver as demandas do Estado enfrentando-as mais como atos conspiratórios do que pleitos justos e legítimos", critica o vereador da capital.
O mais surpreendente, segundo o vereador Fernando Milanez, líder da oposição, é que a trajetória política de Ricardo Coutinho - que sempre se orgulhou de emergir dos movimentos sociais - sugeria que ele, melhor do que ninguém, saberia conduzir as pressões naturais a quem está no poder.
"O que a Paraíba inteira testemunha, e nós nunca nos enganamos em relação a isso, é que o Sr. Ricardo Coutinho é uma farsa como agente político, pois demonstra agora grande incômodo com as manifestações democráticas e legítimas de segmentos da sociedade", avaliou o vereador.
Da Redação com assessoria
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário