quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chuvas deixam Natuba isolada; houve queda de barreiras, mas não há vítimas


Houve desabamento de barreiras, principalmente nas estradas e ainda atingiu algumas casas, mas não causou vítimas

Após as chuvas, muita lama ainda se encontra nas ruas da cidade
Natuba -  As fortes chuvas que caíram durante dois dias em Natuba, no Agreste paraibano, causaram estragos tanto na sede central do município como também na zona rural. É o que ficou constatado durante inspeção feita pela Defesa Civil estadual juntamente com o prefeito municipal José Lins da Silva Filho. Cerca de 50 pessoas estão desalojadas e a cidade se encontra praticamente isolada com apenas duas estradas com acesso, das seis existentes.
Os maiores estragos aconteceram na zona rural devido o aumento do volume do Rio Paraíba. O principal acesso a Natuba é pela cidade de Machados, estado de Pernambuco.
Devido a inundação, segundo o prefeito, a população ficou apavorada com a quantidade de água deixando a cidade ilhada. Várias moradias localizadas próximas ao leito do rio e nas encostas estão em situação de risco.

Clique Aqui para visualizar a Galeria de Fotos
Houve desabamento de barreiras, principalmente nas estradas e ainda atingiu algumas casas, mas não causou vítimas. O prefeito José Lins está providenciando a locação de imóveis para famílias que venham a ficar desabrigadas. “Espero a ajuda do governo do Estado para reconstruir o que foi destruído em Natuba”, disse o prefeito.
Nos quatro primeiros dias do mês de maio foram registradas chuvas que atingiram 223,1 milímetros, sendo o maior volume no dia 3, com 101,3 milimetros, dia da inundação da cidade.
O tenente-coronel Rufino Tavares informou que relatório da atual situação do município será entregue ao govenador Ricardo Coutinho para que seja providenciada ajuda humanitária para a população.


Cardoso Filho
WSCOM Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário