terça-feira, 12 de junho de 2012

PSB enfrenta rejeição interna no PSDB para ocupar a vice de Romero Rodrigues


“Impopularidade do governador Ricardo Coutinho em CG poderia atrapalhar a candidatura de Romero Rodrigues”, diz militante tucano


Chapa Romero Rodrigues (à direita) e Fábio Maia enfrenta rejeição tucana em Campina Grande (Crédito: Fotomontagem (WSCOM))
O PSB indicou o nome do ex-secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, para ocupar o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado Romero Rodrigues (PSDB), em Campina Grande. Mas, parece que a indicação não foi bem recebida pelo ninho tucano.
O problema não estaria no nome do ex-secretário, mas sim na participação do PSB na chapa. Segundo um militante de amplo prestígio no PSDB campinense, que preferiu ficar no anonimato, a forte rejeição enfrentada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na Rainha da Borborema poderia atrapalhar os planos dos tucanos nas próximas eleições municipais de outubro.
Apesar da rejeição, o PSDB deverá confirmar como vice de Romero Rodrigues um nome indicado pelos partidos que compõem a base aliada dos tucanos em Campina Grande. Além do PSB, estão na base o DEM, o PRP, e o PTN.
A convenção do PSDB campinense está marcada para o dia 30 deste mês.
Tempo se esgotando
O PSB aguarda a confirmação de Fábio Maia na vice de Romero Rodrigues, mas já avisou que o tempo é curto. Caso os tucanos não aceitem manter a aliança das eleições de 2010, onde o PSB e o PSDB marcharam unidos, o partido socialista vê a possibilidade de lançar  o nome de Fábio Maia como pré-candidato para as eleições municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário