domingo, 23 de outubro de 2011

Candidatos apostam que redação trará tema ligado a atualidades



Brasília – Já começou o segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Hoje os candidatos terão uma hora a mais para fazer a redação, além das 90 questões de linguagens e matemática. Candidatos que fazem a prova no colégio Gisno, em Brasília, apostavam que o tema da redação será relacionado a questões atuais.
“Talvez alguma coisa sobre a distribuição dos royalties do pré-sal ou sobre a questão indígena”, acredita a estudante Gabriela Santana, 17 anos, que quer usar a nota do Enem para tentar uma vaga no curso de arquitetura da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Assim como boa parte dos candidatos, ela considera o segundo dia mais difícil por causa da redação. “A redação me mata porque tem que pensar muito e ainda tem as outras 90 questões para fazer”, reclama.
O candidato Gabriel Santana concorda que a redação é a parte mais complicada do exame. “Eu considero até mais difícil do que a redação do vestibular da UnB [Universidade de Brasília]. Ela está sempre relacionada a uma questão da atualidade e quem não está informado tem muita dificuldade”, avalia o candidato que quer cursar economia em alguma universidade federal.
A chegada dos alunos ao local de prova foi tranquilo e o número de atrasados pequeno. Felipe Carvalho, 20 anos, conta que tinha ido bem nas provas de ontem, mas hoje perdeu o exame porque acordou atrasado.
Hoje (23) as provas terminam às 18h30. De acordo com edital do Enem, o gabarito oficial da prova deverá ser divulgado até quarta-feira (26), mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que pode adiantar a publicação para terça (25).

Edição: Lílian Beraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário