quinta-feira, 21 de julho de 2011

DESCASO DO PODER MUNICIPAL: Buraco em Alhandra atinge 15m de profundidade e 2km de extensão; casas podem ser engolidas a qualquer momento

Problema foi apresentado ao deputado Frei Anastácio


A assessoria do deputado estadual Frei Anastácio (PT) divulgou na manhã desta quinta-feira, 21, a existência de uma cratera com cerca de 2km de extensão e 15m de profundidade na comunidade Nova Descoberta, em Alhandra.

A denúncia foi encaminhada ao deputado pelo vereador Valfredo José da Silva (PT), que disse ter se cansado de pedir providências ao poder municipal, sem obter nenhum êxito. O fato também foi denunciado ao Ministério Público, que até o momento não se manifestou sobre o problema que se agrava a cada dia.

O vereador relatou que a comunidade Nova Descoberta é um aglomerado de pessoas que vivem em casebres, muitos de taipa, que sofrem com a falta de estruturas básicas. “Para não dar assistência a essas famílias, o poder público alega que elas estão numa área particular em litígio e não procura resolver o problema”, destacou Frei Anastácio.

O vereador Valfredo denunciou que os moradores do distrito de Mata Redonda, também enfrentam problemas semelhantes: “Aquelas famílias clamam pela sensibilidade dos gestores públicos, há muito tempo, pedindo uma solução para os problemas vivenciados diariamente por eles com a falta de atenção, o descaso e o abandono”.

Ele relatou que a comunidade de Mata Redonda, também em área urbana, passa por um processo de erosão ignorado pelas autoridades: “A cratera já sugou uma praça, que, diga-se de passagem, foi construída para esconder o processo erosivo, e o mais grave provocou o assoreamento do rio sarapó, causando danos ambientais irreparáveis a espécies vegetais e animais, acabando com uma importante fonte de alimentação para a população”.

O processo de erosão, dentro da comunidade de Mata Redonda, já atingiu uma área de aproximadamente 40m de diâmetro por 2m de profundidade e avança em direção às ruas da localidade, ameaçando engolir as casas. “Esperamos que o Ministério Público tome as providências cabíveis para evitar tragédias, com vidas humanas, nessas duas comunidades da cidade de Alhandra”, alertou o deputado Frei Anastácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário